Já disponível para envio:

Anton Kraj é um repórter de investigação especializado em documentários dramatizados, o melhor da sua área, cujo filho faleceu vítima de uma epidemia que assolou a Terra há anos. Atormentado pela prematura morte deste, consequência de uma fraude farmacêutica, dedica-se a elaborar docudramas acerca das investigações de fundo que leva a cabo.

Jonah é uma Inteligência Artificial, uma sonda destinada a explorar os oceanos gasosos de Júpiter, em busca de vida inteligente. Concebida na forma de um golfinho mecânico, possui a personalidade de uma criança de 13 anos - precisamente a idade em que faleceu o filho de Anton Kraj.

Da convivência entre os dois surge uma verdadeira cumplicidade, num turbilhão de eventos que ligam na perfeição o estilo da ficção científica com o do romance policial, será Jonah uma máquina ou um individuo? Num futuro, mesmo aqui à porta, como será a nossa relação psicológica com máquinas programadas para terem sentimentos?

Mary Rosenblum
é uma escritora estadunidense de ficção científica e de romances policiais (sob o pseudónimo de Mary Freeman) finalista dos prémios Hugo e Nébula, galardoada com os prémios Sidewise, Crook e Asimov’s Readers Poll.

Preço: 12€ (portes incluídos)
Formato: 17,5/11
Páginas: 92 (de 184)
ISBN: 978-989-8336-04-0
Nota: Volume Duplo, inclui Pela Sombra Morrerão.

0 comentários para “Já disponível para envio:”: