Mary Rosenblum

Mary Rosenblum, nascida em 1952 em Levittown, Nova Iorque, é autora de obras de ficção científica e de mistério policial. Passou a sua infância em Allison Park, cidade mineira nos arredores de Pittsburgh, e obteve uma licenciatura em biologia na Universidade de Reed, no Oregon.
A sua primeira história foi publicada em 1990 e o seu primeiro livro em 1993. A sua carreira iniciou-se, e em grande parte permaneceu, no campo da ficção científica embora, entre 1999 e 2002, tenha escrito uma colecção de romances de suspense policial sob o pseudónimo de Mary Freeman.
Os seus romances policiais são, de acordo com a própria, significantemente diferentes das suas obras de ficção científica, pelo que os seus leitores, dependendo dos géneros, dificilmente se cruzarão.
Em 1994 foi premiada com o galardão Crook na categoria de Melhor Romance de Estreia e em 2009 com o galardão Sidewise na categoria de Melhor História Curta de História Alternativa. Foi também vencedora da Asimov’s Readers Pool em 1997, galardão anual desta conceituada revista americana atribuído aos autores eleitos pelos leitores da revista como tendo sido os melhores do ano.
Foi também autora finalista do prémio Hugo (em 1997) e do prémio Nébula (2009).
A título de curiosidade, além de escritora é também uma conceituada queijeira, sendo professora da confecção artesanal de queijos.

Obras publicadas/a publicar
Golfinho de Júpiter

0 comentários para “Mary Rosenblum”: