Kirkpatrick Sale

Kirkpatrick Sale, nascido em Ítaca, Nova Iorque, em 1937, é um autor americano que tem escrito, prolificamente, acerca do ludismo, do ambientalismo (com destaque para a vertente da ecologia profunda), os malefícios da tecnologia e os benefícios do descentralismo.
Sale obteve a sua licenciatura em História na Universidade de Cornell, em 1958. Os seus escritos foram publicados em publicações tão conceituadas como The New York Review of Books, The Nation, The New York Times Magazine, Le Monde Diplomatique e a Newsweek. Num âmbito mais marginal, de tendência libertária, é um dos colaboradores da CounterPunch.
Foi um dos instigadores do protesto de 23 de Maio de 1958, em protesto contra a política de proibição da confraternização entre estudantes do século masculino e feminino da sua universidade, junto com Richard Farina.
Ainda na universidade, foi também editor do Cornell Daily Sun, jornal gerido e mantido, na íntegra, por estudantes.
É considerado a maior autoridade no que diz respeito aos movimentos separatistas dos Estados Unidos da América, ocupando nessa qualidade o posto de director do Instituto de Middlebury, e uma das referências da ecologia profunda e do primitivismo.
A título de curiosidade, aquando da sua licenciatura, em 1958, casou-se com Faith Apfelbaum, que se tornaria na editora de Thomas Pynchon, Joseph Heller e Kurt Vonnegut, entre outros.

Obras publicadas/a publicar
*Residentes das Terras, A Visão Bioregionalista
*Rebeldes Contra o Futuro, A Guerra dos Luditas Contra a Revolução Industrial

0 comentários para “Kirkpatrick Sale”: