Edward J. Ruppelt

Edward J. Ruppelt, nascido no Iowa a 17 de Julho de 1923, faleceu no dia 15 de Setembro de 1960, era um oficial da Força Aérea dos Estados Unidos conhecido pela sua participação no polémico Projecto Livro Azul, um estudo formal do governo dos EUA do fenómeno dos objectos voadores não identificados. É considerado o autor do termo “objecto voador não identificado”, que substituiu o termo “disco voador”, na altura muito popular.
Ruppelt nasceu e cresceu no Iowa, alistou-se na Força Aérea no decorrer da Segunda Guerra Mundial e serviu com distinção como bombardeiro, foi galardoado com cinco estrelas de guerra, duas faixas honoríficas pela sua performance em teatro de combate, três medalhas de mérito da Força Aérea e duas cruzes de mérito também da Força Aérea.
Após a guerra, Ruppelt entrou para a reserva territorial. Frequentou a Universidade Estatal do Iowa, na qual obteve uma licenciatura em engenharia aeronáutica. Pouco depois da sua licenciatura, Ruppelt foi reactivado nos seus deveres militares após o início da Guerra da Coreia.
Foi destacado para a sede dos Serviços de Informações do Departamento Técnico da Força Aérea, sedeado na base da Força Aérea em Wright-Patterson. Esta base era também a sede de duas investigações formais, do governo, sobre o fenómeno dos objectos voadores não identificados (OVNI): o Projecto Sinal e o Projecto Grudge.
O Projecto Grudge culminou na criação do Projecto Livro Azul, sob a direcção de Edward J. Ruppelt. O resultado desta investigação formal do governo dos Estados Unidos, a primeira do seu género que constitui, também, a primeira obra publicada sobre o fenómeno, dá pelo nome de “Relatório Sobre o Fenómeno O.V.N.I.”, publicada agora pela primeira vez em Portugal na Colecção SPO da Antagonista Editora, colecção sancionada e organizada pela Sociedade Portuguesa de Ovniologia.

Obras publicadas/a publicar
*Relatório Sobre o Fenómeno O.V.N.I.

0 comentários para “Edward J. Ruppelt”: