Silverberg assina com a Antagonista

No âmbito da Colecção Мир, a Antagonista Editora concretizou a assinatura de um contrato de edição com o veterano autor americano Robert Silverberg, nome já certamente familiar entre os leitores portugueses de ficção científica.
Após uma curta negociação o autor manifestou-se deliciado por voltar a ser publicado em Portugal, país onde já conta com 14 (catorze) obras publicadas, e pelo menos duas já traduzidas mas ainda sem editora, três delas escritas em parceria com Isaac Asimov.
Silverberg viu a sua primeira obra ser publicada em 1955 e, aquando da negociação do contrato nos últimos dias de 2009, desabafou-nos "Uma vez que sou a pessoa que outrora escreveu histórias que decorriam no longínquo mundo de 1975, podem imaginar como me devo sentir agora que aguardo a chegada de 2010!"
Para os fãs portugueses do autor que queiram ler algo da autoria do mesmo antes do lançamento do livro, prevemos que para antes do Verão, podem sempre consultar o portal da Asimov's Science Fiction Magazine, da qual é um dos colaboradores residentes e onde disponibilizam alguns dos seus textos de não-ficção.
Robert Silverberg foi diversas vezes galardoado com os prémios Hugo (três vezes premiado) e Nébula (quatro vezes premiado). Como editores sentimos-nos orgulhosos de o ter a bordo da nossa Мир, como fãs estamos verdadeiramente entusiasmados.

0 comentários para “Silverberg assina com a Antagonista”: