Já disponível para envio: Otto Rahn e a Demanda Pelo Graal
Himmler acreditava que os fabulosos artefactos identificados por Otto Rahn incluíam o Santo Graal, a Lança do Destino, as Tábuas de Moisés, a Arca da Aliança, o Candelabro Sagrado e a Urna do Maná. Há quem defenda que Rahn era um guru nazi que retinha uma imensa influência sobre os seus superiores hierárquicos no seio do regime de Hitler, tendo convencido a hierarquia nazi de que o Graal era o Livro Sagrado dos Arianos que, uma vez encontrado, justificaria as suas extremistas teorias políticas e recuperaria os ancestrais mitos germanos.
Mas as coisas nem sempre são o que parecem, e à medida que surgem novos factos acerca de Otto Rahn surge-nos uma história ainda mais extraordinária. Será possível que - longe de ser só um graduado das SS - Otto Rahn fosse também um defensor das liberdades numa era marcada pelo caos e pela crueldade? Terá sido o argonauta moderno que procurou o Tosão de Ouro com o intuito de reacender a Luz da Humanidade?
Descubra a ousada e perigosa vida do tenente das SS cujas obras e aventuras, no mundo real, inspiraram a criação da conhecida personagem hollywoodesca de Indiana Jones.
O autor:
Nigel Graddon reside no Sul do País de Gales com a sua esposa Val, professora de cuidados especiais, e o seu filho Lewis, licenciado em ciências do desporto. Nigel é o técnico de Tecnologias de Informação e Comunicação responsável pelo Projecto Tecnológico da Assembleia Legislativa do País de Gales, uma inovação na sua carreira de trinta e oito anos, passada em grande parte no sector privado.
A mais avassaladora paixão de Nigel é a história esotérica. Tem estudado as Sabedorias Ancestrais e a tradição metafísica ocidental desde finais dos anos 60. O seu interesse por Otto Rahn surgiu em 1995, aquando da leitura de “A Arca de Ouro e a Taça da Esmeralda: A Demanda do Tenente SS Otto Rahn, do Terceiro Reich”, do coronel Howard A. Buechner, a primeira obra em língua inglesa a abordar as complexas circunstâncias deste enigmático filólogo alemão, investigador do Graal.
Outras áreas de interesse incluem os assassinatos de Whitechapel em 1888 e o criador de “Alice no País das Maravilhas”, Lewis Carroll. Nigel escreveu diversos artigos acerca destas temáticas para diversas históricas associações britânicas, principalmente para a secção britânica do Grupo Rennes e a Sociedade Saunière, tendo levado a cabo diversas conferências e apresentações em diversas localidades inglesas e escocesas.
O nosso preço: 18€ (portes incluídos)
Formato: 19,5/13
Páginas: 524
ISBN: 978-989-8336-09-5
0 comentários para “Já disponível para envio: Otto Rahn e a Demanda Pelo Graal”: