Misha'El Yehudá

Misha’El Yehudá Ben Yisrael, nascido a 10 de Junho de 1966 em Belém, São Paulo, no Brasil, é um rabino brasileiro, mestre em Cabala, guionista, multi-instrumentista e especialista em criptologia bíblica, foi o primeiro rabino do movimento B’nei Anussim no Brasil.
Após passar a adolescência como ministro de música e louvor em Igrejas Cristãs, caminho que fora obrigado a seguir, voltou-se de corpo e alma para resgatar suas origens judaico-ancestrais.
Este resgate começou no ano hebreu de 5756 [1996], quando, durante um sonho ele ouviu uma tradicional canção judaica, a qual jamais tivera conhecimento. Iniciou então uma viagem incansável na busca de respostas.
Rav Misha’El descobriu que se tratava de parte de uma canção muito conhecida por seus antepassados judeus, o canto “O Ma’Tovu” [entoado em todas as sinagogas do mundo no inicio dos rituais].
Após incansáveis tentativas empreendidas na tentativa de conhecer mais o judaísmo, onde por inúmeras vezes sentiu na pele a força da discriminação e da segregação, conseguiu acesso aos rituais do shabbat [o sábado judeu] em uma sinagoga no bairro do Bom Retiro, em São Paulo.
Em Janeiro de 2000 [5759], ele iniciou na cidade de Suzano, São Paulo, a “Primeira Sinagoga do Movimento B´nei Anussim”, trazendo de volta à prática judaica dezenas de famílias situadas nos dezasseis municípios do Alto Tiete, cujas origens judaicas, haviam se perdido no decorrer dos anos forçadamente, em decorrência das muitas perseguições anti-semitas.
No ano de 2002 [5761], recebeu sua ordenação rabínica pela Sinagoga Aron HaBrit [Academia de Cabala] no Rio de Janeiro. Ainda em 2002, através de uma experiência mística, recebeu revelações sobre as causas do Holocausto e as verdadeiras origens do nazismo de um rabino Cabalista falecido em 1955 [Estas informações seriam usadas na criação de um documentário sobre o Shoá].
Em 2003 [5762], numa única manhã em um ritual conhecido como brit milá [aliança da circuncisão], devolveu ao Pacto de Abraão “onze homens”, todos circuncidados no ritual.
O movimento cresceu, e está ganhando espaço no Estado de São Paulo e em muitos estados do Brasil. Hoje, o Rabino e Cabalista Misha’El Yehudá Ben Yisrael, é uma referência no ensino da cabala judaica cumprindo a profecia dos Cabalistas antigos, de que a “Sabedoria da Cabala seria ensinada a todas as pessoas no mundo, inclusive crianças na idade de seis anos”. Seu esforço no trabalho de devolver ao judaísmo as pessoas que perderam suas origens judaicas têm se mostrado de suma importância, uma vez que não há discriminação de raça, cor, credo ou posição social. Nas palavras do rabino: “Yisrael [Yashar-El= Reto em D´us] é um estado em potencial para alcançar a iluminação messiânica existente dentro de todo ser humano”. A iluminação messiânica é o estado final do processo de correcção espiritual da pessoa”.
Desde de Novembro de 2006, o movimento ganhou dimensão nacional sendo preparado também para ajudar na classificação e agregação dos B´nei Anussim em todo o mundo, passando a se chamar “Associação Cabalista Judaica Mundial Para A Agregação De Todos Os Povos Através Da Sabedoria Da Cabala – Gará Kulam Moshav”.
O termo 'B´nei Anussim' vem do hebraico, sendo 'B´nei' plural da palavra 'Ben [filho]' e 'Anussim' plural da palavra 'Anus [Forçado]' resultando então em 'Filhos Forçados' que é uma senteça designada para aqueles judeus que foram 'forçados' à conversão católica através das muitas 'inquisições'. Semelhantemente, o termo 'maranos' que outrora, acreditava-se ser do espanhol cujo significado é 'porco', é na verdade um acróstico hebreu formado pelas palavras 'mar [amargura]' e 'anus [forçado]' resultando então em 'Forçados à Amargura', que é também designado para o tratamento dos milhões de judeus que foram forçados à conversão, tornando-se 'cristãos novos'. O próprio descobridor do Brasil era um 'anussim'. Pedro Alvarez Cabral chegou ao Brasil utilizando-se de mapas feitos pelo rabino Cabalista Abraham Zacuto.
O Rabino maranista e Cabalista Misha’El, é um especialista em criptologia bíblica há mais de dez anos, tendo conhecido os segredos dos códigos da Bíblia ainda na adolescência, encontrando diversos códigos na Bíblia que se cumpriram, alguns como a reeleição do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que fora publicado em jornal, vindo causar um grande barulho entre os Petistas em todo o País, ao constatarem a veracidade do código.
Algumas pesquisas realizadas, revelaram códigos surpreendentes, como a 'Queda do Boeing da Gol', que mostraram ligações maiores do que um simples choque entre aeronaves.
No texto criptografado encontra no Livro de Iº Samuel, escrito no 10º século AEC [Antes da Era Comum], o rabino encontrou até mesmo alguns dos nomes dos passageiros que estavam no voo 1907 da Gol.

Obras publicadas/a publicar
Qédem

0 comentários para “Misha'El Yehudá”: